quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Chave da Porta

Certa vez a minha filha,perguntou- me.Pai o  senhor pode fazer uma cópia da chave de casa pra mim?Eu respondi:NÃO!
Ela:Porquê?
Eu:Ainda não é o momento!
Ela:Mas o meu irmão têm!
Eu:Porque chegou o momento dele!
Ela:O senhor deu a chave pra ele com a mesma idade que estou ,12 anos!
Eu:Sim é verdade,a mocinha têm 12 anos?
Ela:Sim ,Pai.
Eu:Mas não chegou o seu momento.
Ela:Não é justo,Pai...O senhor dar essa chave pra Ele e não para mim.
Eu:Por que você esta com raiva?Por causa da chave?
Ela:Estou ,sim com raiva, o meu irmão e a minha outra irmã têm,quando chegou na minha vez Eu não posso ter.
Eu:Filha,entenda uma coisa ,essa chave é a sua entrada e saída do seu lar,da sua família.No entanto,a sua maturidade ainda não chegou.Eles tiveram logo,talvez por serem mais velhos que você.Quanto a idade não foi estabelecido esse critério,mas sim o desenvolvimento pessoal.Entenda isso!
Eu:Você reparou que é uma responsabilidade grande.Por que tudo estar no seu lar.
Ela:Mas quando vai chegar esse dia Pai?
Eu::Quando você entender que o girar da chave poderá  ser de alegria ou de tristeza.
 A Segurança
 A Confiança
A Obediência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Chuva Acalma e o Sol realiza