segunda-feira, 13 de março de 2017

NA SALA

Estava Eu  na sala de casa,com a minha filha,  e a minha esposa onde encontrávamos  sentados no mesmo sofá apertados mais pelo fato de que  queríamos tirar um sarro entre nós.A televisão passava a novela do horário,tinha atenção da esposa e a minha também,porem ,não havia essa com a filha.Ela estava desvirtuando o nosso compenetrado olhar para tela.Uma hora era Eu que dizia:filha PSiiii!outra era mãe,fica quietinha!Quando entrava os comerciais ela se tornava muda,compenetrada.Percebi que estava com sono, e logo comecei a dizer a ela encosta aqui próximo do pai.Mas também prestava atenção as palavras que tinha duvidas ,e o socorro era Eu:Pai o que é pretexto?Bom,como posso te explicar!
Pretexto é quando uma pessoa começa uma conversa,só que esta conversa não é a principal,é  um motivo para que de inicio a outro assunto que  é de interesse,você entendeu?Sim!
E continuava na condição dela de perguntar,enfim,tudo que estava no alcance dessa mocinha.Por alguns minutos,comecei a observar a evolução do ser humano através de uma coisa simples e que esta no nosso dia a dia e que podemos dizer Aprendizado, ou seja, Conhecer.Para ela a palavra pretexto era incompreensível,mas depois se tornou grandioso pelo fato do esclarecimento.Depois de tudo que se passou na novela e  nos comerciais,
fiz uma pergunta pra minha filha:Mocinha vamos trocar a nossa idade?Você fica com a minha e Eu com  a sua?
A resposta:Pai  ainda sou criança e não quero ter pretexto na minha vida e sim a verdade.
Perguntei novamente e a resposta foi mais verdadeira.Ela respondeu:eu não quero ficar velhinha e ficar pagando contas
Já perceberam que o ser humano tem muitos pretextos?Já repararam nisso?E que uma  criança não sabe dar desculpas,ela é direta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Chuva Acalma e o Sol realiza